Image Map

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RESENHA: MENTIRA PERFEITA (CARINA RISSI)


Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece:  Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Já começo essa resenha dizendo que se eu já amava o Marcus em Procura-se Um Marido, meu amor por ele só aumentou em Mentira Perfeita! Ainda mais pelo fato de poder também saber o que ele sente e conhecer mais dele com a sua narração da história. Pois é, o livro tem tanto narração masculina, como feminina, e eu amei isso demais! Deu pra acompanhar os dois lados da situação e a história ficou muito mais interessante.


Nesse spin-off maravilhoso temos a Júlia, que desde que foi abandonada pela mãe, mora com sua tia Berenice. A tia Berê é uma romântica incorrigível e sonha com um casamento perfeito para sua sobrinha. Com a tia gravemente doente, Júlia inventa um noivado por puro desespero. E depois que a tia se recupera milagrosamente, ela se vê em uma situação complicada. Como dizer à sua tia que tudo não passou de uma mentira, quando ela ainda está com a saúde frágil e pior, já gastou suas economias para planejar o casamento dela?

Do outro lado da história, temos o Marcus, irmão mais novo do Max. Depois do acidente que sofreu e de ter perdido o movimento das pernas, Marcus tenta lidar com sua nova realidade e busca sua independência. Ele quer morar sozinho e tenta convencer os pais e o irmão de que é absolutamente capaz de se virar sem precisar de alguém vinte quatro horas por dia do seu lado. Quando ele e Júlia se conhecem, ele vê nela a pessoa perfeita para se passar por sua babá para que enfim sua família o deixe ter seu próprio lugar, enquanto ele pode se passar por noivo dela, e com isso ambos ganhavam. Mas essa mentira logo ganha uma cara de verdade quando os dois começam a conviver e se conhecer, despertando sentimentos que ambos não esperavam.

Amo a escrita da Carina e o quanto suas histórias são capazes de emocionar e divertir. Esse livro em especial, traz muitas reflexões sobre questões como preconceito, abandono, paralisia física, entre tantas outras questões. Marcus e Júlia são personagens fortes, que tem os seus obstáculos e os enfrentam, e a partir do momento em que se conhecem, se apoiam. São lindo demais! Os momentos deles ao longo do livro são maravilhosos e a narrativa de ambos nos dá a chance de compreender muito mais cada um deles.
“- Essa conversa toda é desnecessária. Vou voltar a andar. Estou fazendo tudo o que posso para que isso aconteça. Tenha fé em mim. 
- Eu tenho Marcus. Você nem sabe o quanto. – Toquei seu rosto. Ele inclinou a cabeça em direção à minha palma e fechou os olhos. – E torço muito para que o que você quer aconteça. De verdade. Só queria que você entendesse que pra mim não mudaria nada. Você ainda seria você.”
As relações familiares também estão muito presentes. Júlia e tia Berê são muito unidas e se amam tanto, que esse amor transborda e fica impossível não amar as duas. E o Marcus tem uma família e tanto! Nesse livro temos a presença deles muito mais constante que em Procura-se Um Marido. São uma família amorosa e protegem uns aos outros. Amei todos os momentos em que eles estavam todos reunidos. E claro que não posso deixar de falar do meu casal amado, Alicia e Max. Muito bom matar um pouquinho da saudade dos dois e ver como tem andado a relação deles. E falando no Max... como pode ser tão maravilhoso? Os momentos de irmandade entre ele e o Marcus são tão maravilhosos que eu realmente não sabia por quem eu suspirava mais. Esses irmãos Cassani são muito lindos, não sei lidar!

No geral, Mentira Perfeita é uma história divertida, romântica e muito reflexiva, que vai fazer você se apaixonar a cada página lida. Mais uma história maravilhosa com que a Carina nos presenteia. Pra quem ainda não leu, dou apenas um conselho: não perca mais tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário