Image Map

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

RESENHA: O DUQUE E EU (JULIA QUINN)


Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Com certeza todo mundo já leu a série Os Bridgertons, ou no mínimo ouvir falar né? Mas eu não podia deixar de falar sobre essa série da Julia Quinn, que amo de paixão! Essa série maravilhosa conta a história dos oito irmãos Bridgertons, uma família respeitada pela sociedade londrina e que se destaca entre muitas coisas, pela escolha de seus nomes. Cada filho foi nomeado seguindo a ordem alfabética. Temos então Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth compondo essa grande família, além da matriarca, Violet. Cada livro da série conta a história de um deles, mas a cada livro a gente conhece sempre um pouco mais sobre todos eles e se apaixona por essa família tão unida e maravilhosa. O primeiro livro conta a história de Daphne e Simon.

Simon Basset, o duque de Hastings está de volta a Londres depois de anos viajando. Um dos motivos para manter-se longe de casa por tanto tempo era sua relação conturbada com o pai, que o rejeitara na infância. Simon não havia dito uma palavra até os seus quatro anos de idade, o que fez o seu pai acreditar que o filho era um idiota e incapaz de se tornar um duque quando crescesse. Quando enfim passou a falar, Simon precisou lutar contra sua gagueira e dedicou sua vida a provar que podia ser muito mais do que o pai esperava. Agora com o duque morto, Simon está de volta para assumir sua posição. Rico, bonito e solteiro, Simon é o pretendente em potencial que toda mãe deseja para sua filha. Mas Simon tem o firme propósito de nunca se casar.

A quarta irmã Bridgerton e a mais velha entre as irmãs, Daphne possui um beleza comum e é muito mais vista como uma amiga adorável do que como uma possível candidata a esposa. Depois de algumas temporadas infrutíferas, Daphne precisa arrumar um pretendente que lhe agrade, antes que tenha que recorrer às péssimas opções que lhe mostraram interesse. E é então que Simon aparece em seu caminho. Quando Daphne e Simon se conhecem em um baile, os dois criam uma certa afinidade, sem que ela faça ideia de que ele é o famoso Duque de Hastings e sem que ele saiba que a mulher com quem ele se deparou assim que chegara ao baile é na verdade a irmã de seu melhor amigo. Mas quando enfim são apresentados corretamente e Simon fica ciente da situação de Daphne, ele lhe propõe algo que pode ser vantajoso para os dois. Simon pode fingir que a corteja para que ela possa atrair mais pretendentes, enquanto ele consegue se livrar das demais mães obcecadas em conseguir um bom casamento para suas filhas. Daphne acaba aceitando a proposta de Simon e o que era apenas uma falsa corte, acaba tomando proporções que Daphne não esperava, e agora ela precisa lidar com o fato de que se apaixonara por um homem que foge de tudo o que ela mais deseja na vida. E o desenrolar dessa história é envolvente do começo ao fim.

EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO! EU AMO DEMAIS ESSE CASAL! Daphne é tão maravilhosa, amorosa e de uma personalidade muito forte. Não tem como não adorá-la e torcer pra que ela tenha tudo o que sempre sonhou. Simon é um homem que já foi muito ferido nessa vida e é movido por uma vingança que o cega. O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos dá a chance de conhecer a fundo os sentimentos e anseios de ambos. O caminho não é fácil pros dois, acabo sofrendo junto, mas amo o quanto eles amadurecem um com o outro e o quanto a Daphne muda a vida do Simon. O amor um pelo outro transforma a vida dos dois pra melhor.
"- O que vou fazer com você? – sussurrou. – Eu amo você, sabe? Eu amo você, mas detesto o que está fazendo consigo mesmo. – Ela respirou fundo. – E comigo. Detesto o que você está fazendo comigo."
Além dos dois, claro que não posso deixar de falar da numerosa, amorosa e MARAVILHOSA família Bridgerton, que com suas aparições ao longo do livro tornam a história ainda mais especial.

O Duque e Eu é um livro romântico, gostoso de ler, que mostra o poder do amor e sua capacidade de salvar. Tem como não se apaixonar?
"- Eu amo você, Daff – disse ele baixinho.
O coração dela começou a bater de novo, dessa vez com toda a força.
- Ama?
Ele assentiu, roçando o nariz no dela.
- Não pude evitar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário