RESENHA: PROCURA-SE UM MARIDO (CARINA RISSI)
Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Ano: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico emp
Alicia é uma garota mimada e que foge de responsabilidades, e se sente perdida quando seu avô Narciso morre e ela descobre que não pode tocar na herança. Pelo menos não enquanto ela não tiver um marido. Nossa protagonista se vê tendo que trabalhar na empresa do avô para se sustentar, em um cargo muito abaixo do que ela esperava e tendo que aturar a antipatia dos funcionários. Entrando em desespero com a situação que está vivendo, ela resolve colocar um anúncio no jornal em busca de um marido. Aparecem vários candidatos interessados, mas muitos são esquisitos e ela não se agrada de nenhum. Quando ela está pensando em desistir, aparece ninguém mais e ninguém menos do que Max, funcionário da empresa de seu avô, cujo o primeiro encontro com ela no ambiente de trabalho não tinha sido dos melhores.
Maximus Cassani, ou Max, é um cara responsável, batalhador e apesar de sua seriedade, tem um coração enorme. Assim como Alicia, ele também procura por uma esposa. Eles acabam conversando e entram em acordo. Mas nada é fácil pra eles. Tem gente de olho e pra manter a farsa, eles precisam ser cuidadosos e convincentes. Enquanto isso, Alicia e Max vão convivendo um com outro e se conhecendo melhor. Ao mesmo tempo em que tentam tornar o relacionamento o mais verdadeiro possível na frente dos outros, os dois vão se confrontando com sentimentos até então desconhecidos.
“ - Mari, aconteceu uma catástrofe! – chorei ao telefone.- Ah não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala, criatura! – cuspiu ela, sem parar para respirar.- Me apaixonei por meu marido! – gemi.”
É nítido o quanto a Alicia amadurece ao longo do livro e o quanto o Max se torna mais leve por causa dela. Os dois são apaixonantes e a gente se envolve com os dois cada vez mais a cada capítulo e ficamos torcendo pra que tenham um final feliz juntos.
“Tomei fôlego.- Eu...meio que amo você. – soltei, mordendo o lábio inferior.Ele suspirou, parecendo aliviado.- Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você.”
Um ponto forte do livro também são os personagens
secundários. Mari, melhor amiga da Alicia, é maravilhosa! E o Marcus, irmão do
Max, é uma figura! Assim como os pais do Max, que acolhem a Alicia como filha.
Muito fofos também! E o vô Narciso tem uma ligação tão forte com a neta mesmo
depois de sua morte, que foi um personagem que ganhou todo meu amor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário