Image Map

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RESENHA: MANHÃ DE NÚPCIAS (LISA KLEYPAS)




Título: Manhã de Núpcias
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Leo é o primogênito dos Hathaways e herdeiro de um título. Mas por algum tempo ele fugia de suas responsabilidades e queria apenas aproveitar a vida luxuriosa e desregrada que a nobreza proporciona. Agora, mais responsável, ele cuida de tudo com a ajuda de Cam e Merripen e vê sua família prosperando e suas irmãs felizes em seus casamentos. Mas isso era algo que ele tinha certeza de que não aconteceria com ele. Casamento e amor não andavam juntos. Não quando ele sabia o que o amor causava. Não quando ele já havia perdido a mulher que amava. Portanto, ele jamais se casaria. Mas suas convicções são ameaçadas quando sua família recebe uma carta onde, de acordo com a lei, os Hathaways perderão o título e a propriedade caso Leo não se case e tenha um herdeiro dentro de um ano, o que faz a busca por uma esposa passar a ser seu objetivo para não perderem tudo o que sua família já construiu. Mas mais do que um casamento, eles desejam que Leo possa encontrar um amor.
“(...) E, acima de tudo, estava determinado a evitar se apaixonar novamente. Agora que tinha consciência da profundidade fatal de sentimentos da qual era capaz, nunca mais concederia a outro ser humano tal poder sobre ele.” 
Catherine Marks é uma séria e rígida dama de companhia que trabalha para os Hathaways. Ela esconde um passado e, embora tenha condições suficientes para não precisar trabalhar, ela encontra nos Hathaways a chance de viver entre uma verdadeira família. Ela os adora, menos claro, o insuportável Leo. Catherine não consegue ter uma conversa com ele que não seja baseada em provocações e ironias, mas a partir do momento em que passa a receber suas atenções e eles trocam uma conversa sem se tornar uma discussão, fica difícil não amá-lo, muito menos resistir aos seus encantos. E no momento em que Leo considera a possibilidade dela ser a sua esposa e passa a cortejá-la, ele descobre que por trás daqueles óculos e de rosto tão sério, há uma mulher linda, fascinante e que qualquer homem desejaria ter para si.
“- Eu, cruel com a Srta. Marks? É comigo que você deveria se preocupar. Depois de uma conversa com ela, geralmente saio destruído.” 
A implicância entre Leo e Catherine nos livros anteriores da série já dava um vislumbre de que um romance entre os dois seria no mínimo, divertido. Nesse livro se comprova que embaixo de toda a aversão, há duas pessoas que já sofreram muito na vida e que há muito já haviam desistido do amor. Me sensibilizei com o passado da Catherine e passei a gostar muito mais do Leo depois de conhecê-lo mais a fundo. Qualquer impressão ruim que se tenha dele acaba caindo por terra ao conhecer a profundidade de seus sentimentos. Eles encontraram um no outro a possibilidade de se reconstruírem e superarem seus traumas, e acredito que um foi tudo o que o outro precisava.
“Ambos eram diferentes de muitos modos e, contudo, feitos um para o outro.” 
Adorei esse livro, adorei esse casal. Amei os diálogos, as implicâncias, os momentos de paixão. Em alguns momentos meu coração ficou apertado pela ciência de tudo o que eles passaram, o que me fez ficar mais feliz ainda quando tudo deu certo para eles. Não posso deixar de citar a família Hathaway, com mais momentos maravilhosos deles ao longo do livro. E falando em família, o Harry construindo uma relação com a Catherine e aparecendo pra dar uma ajudinha ao cunhado e à meia-irmã me fez adorar ainda mais esse homem!
Manhã de Núpcias além de ser uma história romântica e divertida, é também uma história de superação. Lisa Kleypas sabe unir tudo isso muito bem, com uma escrita maravilhosa, que te prende e te faz torcer pra que tudo se encaminhe e seus personagens tenham um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário