Image Map

domingo, 3 de dezembro de 2017

RESENHA: O CONDE ENFEITIÇADO (JULIA QUINN)


Título: O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2015

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Michael Stirling levava sua vida despreocupadamente e de forma libertina. Mas tudo muda pra ele a partir do momento em que ele põe os olhos em Francesca Bridgerton. Neste momento Michael já sabia que seu mundo não seria mais o mesmo. O problema é que Francesca em poucas horas será a esposa do seu primo John, a quem Michael ama infinitamente e considera como irmão. E por isso Michael esconde dentro de si todo e qualquer sentimento, pois sabe que não deve cobiçar a mulher do homem que ele tanto considera e também acredita que Francesca jamais pensaria nele de outra forma que não um amigo querido.
“Jamais escaparia daquela mulher. E jamais poderia tê-la.”
Mas um dia tudo muda e John acaba falecendo. Agora Michael é o novo conde e toda a vida que até então era de seu primo, passa a ser sua. Tudo o que John possuía, passa a ser de Michael. Menos Francesca. Agora tudo parece ficar ainda mais insuportável para Michael e ele não consegue lidar com o peso de todos os acontecimentos.

Francesca Bridgerton é a mais diferente entre os irmãos. Embora ame sua família de todo o coração, ela sempre havia sido a mais contida e a que gostava mais de ficar à parte. Quando conheceu John, encontrou nele alguém que a compreendia e juntos construíram um amor. Mas agora com a morte prematura do marido, Francesca se vê sem chão e sem saber o que fazer. E sofre mais ainda quando Michael viaja e a deixa sem um ombro amigo para compartilhar sua dor. Quatro anos se passam até que Michael finalmente retorne para assumir os seus deveres de conde e o reencontro dos dois traz um rumo diferente para a história.

Eu já comecei o livro com um certo receio de me apegar ao John e não saber lidar bem com a morte dele (eu tenho sérios problemas com isso, juro). Mas fui muito surpreendida. Julia Quinn soube abordar tudo de uma forma encantadora, e mostrou através desse livro que o amor tem muitas formas e que não se deve ter receio das segundas oportunidades de vivê-lo. Francesca me deixou um pouco louca em alguns momentos por não se permitir reconhecer seus sentimentos pelo Michael e consequentemente fazê-lo sofrer, confesso que foi algo que me deixou aflita, embora fosse compreensível diante de tudo o que ela havia perdido. Mas no fim acredito que tudo valeu. Tanto Francesca quanto Michael puderam amadurecer seus sentimentos e construir uma história feliz e sem culpa. Não se tratou de um triângulo amoroso, mas sim do amor e suas diferentes formas.
“(...) Amava-o com a profundidade e com a intensidade que sentira por John. Era diferente porque eram homens diferentes, e ela também tinha se tornado diferente. Mas ainda era o amor de uma mulher por um homem, e preenchia cada centímetro do seu coração.”
É um livro apaixonante, que fala sobre perdão e recomeços. Emocionante e que vale super a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário