Image Map

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

RESENHA: OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON (JULIA QUINN)


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



Penelope Featherington era o patinho feio da família. Quase invisível para todos, só não completamente porque a mãe sempre arrumava um jeito da filha ser notada, pena que não como da forma que deveria ser. Com 28 anos, ela já não tinha expectativas de se casar e já estava conformada de que seu futuro seria cuidar da mãe. Mas ela sempre foi apaixonada por Colin, o mais espirituoso dos Bridgertons, que nunca a enxergara.

Bonito, inteligente, de sorriso fácil, galanteador. Colin Bridgerton é um aventureiro. Com suas viagens constantes descobrindo o mundo – onde ele sempre estava em busca de um sentido para sua vida –, Colin passava pouco tempo em Londres. Não que ele não gostasse de retornar para casa e para a sua família, mas algo o inquietava e o impulsionava a estar em constante movimento, em busca de um propósito pelo qual lutar. Com os irmãos tão felizes e bem sucedidos no que faziam, Colin sempre estava em busca de algo para si também. Ele só não imaginava que em um desses retornos para casa, ele encontraria uma Penelope completamente diferente da que ele se lembrava. Aquela mulher tão bonita não era a menina tímida, melhor amiga de sua irmã Eloise, que ele vez ou outra convidava para dançar nos bailes apenas por educação. Isso desperta nele sentimentos até então desconhecidos, e ele não consegue entender como não a enxergou por tanto tempo.

“(...) Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido.”
Penelope sempre foi uma personagem que eu tinha um carinho especial. Eu sentia que embaixo daquela timidez e poucas palavras, ela era uma personagem que tinha muito a mostrar. E fiquei feliz por não estar enganada. Ela é inteligente, tem um senso de humor afiado e mais forte do que se imagina. Colin percebe tudo isso nela e se pergunta cada vez mais como nunca tinha visto o que estava bem em sua frente. E a partir do momento em que os laços deles se estreitam, os sentimentos de Colin se transformam.

Esse era um livro que eu tinha grandes expectativas e no geral elas foram supridas. Mas acho que o mistério sobre o segredo de Colin foi exagerado. O que Penelope escondia era muito maior e pra mim ela teve mais destaque nesse livro do que o próprio Colin. Mas nada também que tire o brilho desse livro. A forma como Julia Quinn aborda os sentimentos do Colin, seus anseios e a forma como a Penelope o ajuda a resolver seus questionamentos foi maravilhosa. Ambos se apoiam e o amor entre eles foi algo que foi amadurecendo e se tornando cada vez mais forte e bonito, os tornando capazes de enfrentar o mundo juntos.

“– Não sei. Não sei quando, não sei como e, pra ser sincero, não importa. Só sei que te amo e me odeio por não ter enxergado quem você era de verdade por todos esses anos.”

É um livro com grandes revelações, apaixonante e divertido. E como estamos falando dos Bridgertons, com momentos em família sempre gostosos de acompanhar. É um livro para se emocionar, suspirar e torcer pelo amor e por um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário