Image Map

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RESENHA: SEDUÇÃO AO AMANHECER (LISA KLEYPAS)




Título: Sedução ao Amanhecer
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2013

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Neste livro conhecemos mais sobre a história de Kev Merripen. Acolhido pelos Hathaways quando ainda era apenas um menino, Merripen tem gratidão e um carinho especial por essa família que é como se fosse sua. Mas de todos, sua preferida sempre havia sido Win. Ele nutria um amor por ela há muitos anos, mas nunca o revelara por medo de seu passado e seus instintos selvagens. Ele jamais iria querer machucá-la, muito menos agora com sua saúde tão frágil devido à escarlatina.

Win Hathaway é bela, doce e vem enfrentando problemas em sua saúde desde que foi vítima de escarlatina. Mas a promessa de um tratamento diferenciado e eficaz faz com que Win decida se mudar para a França. Ao voltar para casa, Win encontra-se muito mais forte e chega acompanhada de Julian Harrow, o médico que a tratou e que está obviamente interessado nela. Muito mais forte e disposta, Win está certa de que agora ela e Merripen, por quem ela sempre nutriu um sentimento, possam se resolver. Porém ele não pensa da mesma forma que ela.
“- Você disse que eu a colocava sobre um pedestal... lembra?
- Sim.
- Nunca foi assim. Sempre a carreguei dentro do meu coração. Sempre. E pensava que isso teria que ser suficiente.”
E isso é o que mais me enlouquece nesse livro. Sério, Kev me deixa com vontade de batê-lo! Ao mesmo tempo em que entendo seus temores e sua vontade de proteger Win dele próprio, me deixa maluca ele dificultar tanto um relacionamento entre eles. Kev não entende que ele jamais seria capaz de causar algum mal para Win. Até ele compreender isso, é uma estrada que ele percorre! Mas isso não significa que ele consiga resistir à ela, e em meio à momentos de muita paixão, eles vão fazendo o seu caminho de amadurecimento desse sentimento.

Gostei muito de saber sobre a relação de Kev e Cam, a ligação de ambos sendo revelada e entendida. Acho que aproximou muito mais toda a família e fez o Kev finalmente entender sobre si mesmo e passar a se permitir. Além disso, mais uma vez livro mostra o amor e a união dos Hathaways, trazendo ótimos momentos ao longo do livro.
“- Não sei o que fazer agora. – disse Win com voz lânguida.
- Fique deitada. Só isso. Eu cuido do resto.
Ela riu.
- Não, estou falando sobre o que as pessoas fazem quando finalmente chegam ao seu final feliz.
- Elas o prolongam.”
Não fica no topo dos meus favoritos dessa série, mas é uma leitura envolvente, sensual cheia de revelações e acontecimentos que me deixaram maluca pra chegar nas páginas em que tudo se resolvia.

E ainda tem um livro adicional, que conta em poucas páginas sobre o casamento do Kev com a Win. Um acontecimento e tanto! Acontecem percalços que claro, enlouquecem o tão controlado Kev Merripen! Mas no fim tudo dá certo. Casamento Hathaway é divertido e mostra como a família Hathaway é única!

Nenhum comentário:

Postar um comentário