Image Map

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RESENHA: TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL (LISA KLEYPAS)




Título: Tentação ao Pôr do Sol
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Poppy Hathaway é linda e inteligente, mas está prestes a terminar sua terceira temporada em Londres sem um pretendente. Mas o que as pessoas não sabem é que ela já está comprometida secretamente com Michael Bayning, com quem ela troca cartas apaixonadas com frequência. Mas o relacionamento dos dois é complicado, já que Michael tem um pai que jamais aceitaria um casamento de seu filho com alguém como Poppy, que apesar de rica, tem uma família muito pouco convencional. Mas apesar disso, os dois têm esperanças de que a opinião do pai de Michael mude ao conhecê-la melhor. E é quando Poppy tenta recuperar uma dessas cartas que ela conhece Harry Rutledge.

Bonito, inteligente e reservado, Harry Rutledge é o dono do hotel em que a família Hathaway sempre se hospeda em Londres. Ele sabia que Poppy e sua família eram clientes constantes de seu hotel, mas eles nunca haviam tido um contato mais próximo. No momento em que eles têm uma conversa rápida porém interessante, Harry se sente atraído por Poppy e deseja ter muitos outros momentos com ela. A partir de então ele não mede esforços para ter Poppy para si, mesmo que para isso ele tenha que agir de forma traiçoeira. E embora no fim das contas seu plano dê certo, a mentira vem à tona e Harry sente o gosto amargo da rejeição da sua agora, esposa.
“Faria qualquer coisa por ela, pensou, até mesmo desistir dos últimos resquícios de sua alma.”
Dos cinco livros da série, esse é um dos meus preferidos, sem dúvidas. Lisa Kleypas traz personagens bastante opostos, mas que no fim buscavam a mesma coisa. Ambos queriam ser amados. E apesar da relação de Harry e Poppy se iniciar toda errada, cheia de mentiras e segredos, os dois descobrem juntos um amor que surge com o convívio e constroem uma nova relação, baseada no respeito e na sinceridade. Amei a forma como Poppy mudou a vida do Harry, retirando ele da solidão e lhe mostrando o quanto ele merecia ser verdadeiramente amado. E a devoção do Harry por ela é linda demais!

A história é muito focada nos dois, mas claro que também há os momentos em família, com os Hathaways mais uma vez mostrando a família amorosa que é e o quanto se apoiam. Já temos uma ideia também do que esperar do próximo livro, que conta a história do Leo com a misteriosa Srta. Marks, que também tem uma relação com o Harry. Realmente amei as conexões entre os personagens que a Lisa Kleypas fez ao longo de toda a série.
“- Sabe o que é uma roda de equilíbrio?
Ela balançou a cabeça de leve, negando.
- Todo relógio tem uma. A roda gira para a frente e para trás sem parar. É isso que faz o barulho típico, o tique-taque, e o que move os ponteiros para marcar os minutos. Sem a roda, o relógio não funciona. Você é minha roda de equilíbrio, Poppy.”
Tentação ao Pôr do Sol é uma história bem construída, romântica, sensual, com diálogos maravilhosos e que mostra a importância do amor. Uma leitura envolvente e que me deixou com um sorriso no rosto ao termina-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário