Image Map

domingo, 21 de janeiro de 2018

RESENHA: DESTINADO (CARINA RISSI)


Título: Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 457
Ano: 2015

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil – mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: As Memórias Secretas do Sr.Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


E chegamos ao MELHOR livro da série (na minha opinião pelo menos). Quando se pensa que nada mais pode acontecer com Sofia e Ian, Carina prova que estamos completamente errados e nos faz embarcar mais uma vez na história desse casal pra lá de especial e viver com eles as emoções de mais uma jornada!
“Ás vezes a vida é boa. Algumas vezes é fácil. Raramente é perfeita.
Então eu estava muito ciente da sorte que tinha. Se alguém buscasse em algum dicionário a definição da palavra ‘felicidade’, certamente encontraria o meu nome ali.”
Ian Clarke não poderia estar mais feliz. Ele tem uma boa vida, uma linda família e todas as mulheres que ama ao seu lado: Sofia, Elisa, e agora também Marina, sua filha. Mas de repente surge mais uma vez em sua frente o seu pior pesadelo: o celular. Apavorado de que esse aparelho leve Sofia para longe dele mais uma vez, Ian o esconde na esperança de que desapareça sozinho ou de que ele encontre uma forma de se livrar disso.
“Desnecessário dizer que eu amava Sofia incondicionalmente. Não havia nada que eu não fizesse por ela. Não havia limites que eu não ultrapassasse para vê-la feliz.”
Enquanto isso, Elisa está fazendo aniversário e em um baile de comemoração, ela acaba envolvendo-se em um escândalo. Para salvar a honra da irmã, Ian toma uma atitude que não agrada Elisa, e no momento em que ela se tranca no escritório de Ian completamente irada com o irmão, acaba encontrando o celular que ele tanto quis esconder. É então que Elisa desaparece misteriosamente, não deixando outra opção para Ian e Sofia que não viajar no tempo em busca dela. E é aí que toda a aventura começa!

Posso falar? Desde que li Perdida e via a Sofia passar perrengues por estar em um século completamente diferente do que vivia, eu ficava me perguntando como seria se um dia isso também acontecesse com o Ian. Me perguntava como ele se sentiria vivendo em um século tão moderno, vendo coisas que com certeza o deixariam fascinado e também assustado. Mas achei que isso não pudesse acontecer, já que Sofia havia optado por viver no século XIX para que ela e Ian enfim pudessem ficar juntos. MAS EU ESTAVA TÃO ENGANADA! Hahahaha

Quase pirei ao ver o rumo que a história tomou. Os dois voltando pro século XXI e Ian se deparando com um mundo totalmente diferente do que ele estava acostumado. Agora é o Ian quem parece um estranho para as pessoas desse século e precisa se adaptar, com a ajuda da Sofia. Eu amei essa inversão de papéis. E até que o Ian soube se adaptar muito bem! E se eu já amava esse homem com suas roupas do século XIX, soube lidar com ele ainda menos usando um jeans e uma camiseta. Minha mente foi a mil!
“(...) As pessoas passavam – falando sozinhas com a mão na orelha – como se nada estivesse acontecendo, como se fossem imunes à cacofonia. Também não davam a mínima atenção às carruagens sem cavalos – seriam os tais carros, que Sofia tinha mencionado certa vez? –, os quais produziam zunidos de todos os tipos, dos mais agudos aos mais graves.
E havia o cheiro. Não era nada que eu reconhecesse.”
Quem ama tanto o Ian, ama ainda mais o fato desse livro ser narrado por ele. Tem lembranças maravilhosas e podemos finalmente saber um pouco o que se passa pela cabeça do nosso maravilhoso mocinho. Entendemos ainda mais o porquê da Sofia ser tão apaixonada por ele. As coisas não são fáceis pra eles, ainda mais com as memórias de Ian desaparecendo ao longo do tempo. Ele e Sofia percorrem um longo caminho em busca da Elisa e ainda acontecem coisas que nos deixam com o coração na mão, desesperados pra saber como será o desfecho de tudo isso. Mas tudo o que eles passam é necessário para que outras coisas possam acontecer, e achei o máximo como a Carina desenvolveu tudo isso. E não posso deixar de falar também o quanto amei a Nina e o Rafa presentes o tempo todo nesse livro. A conexão que o Ian e o Rafa criam... EU CHOREI!
“(…) Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos.”
Momentos cheios de aventura, humor, drama e romance compõem a história de Destinado. É aquele livro que você só consegue parar de ler quando chega na última página, e termina ele amando ainda mais essa série e esses personagens já tão queridos e já querendo ler o próximo. 
“Pois era assim que tinha de ser. Afinal, eu estava destinado a amar aquela mulher, e apenas ela. Não havia nada tão certo no mundo quanto Sofia e eu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário