RESENHA: ENCONTRADA (CARINA RISSI)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2014
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
No segundo livro da série, Sofia está de volta ao século dezenove e prontíssima pra viver os seu felizes para sempre com seu amado Ian Clarke. Mas nem tudo são flores. Agora ela está definitivamente em outro século e continua a ter dificuldades para se adaptar aos costumes, além de continuar sendo considerada estranha por muitos Não bastasse toda a adaptação, Sofia ainda precisa lidar com Cassandra, tia de Ian que está hospedada em sua casa e parece querer dificultar a vida dela. Mas isso não é pior de tudo. Ian parecesse esconder algo dela, e Sofia não tem a menor ideia do que pode ser e em como ajudar. Quem disse que a vida no século XIX não é movimentada, não é mesmo?
“Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século.”
Encontrada – assim como Perdida – é narrado pela Sofia. É
claro que ao longo do livro morremos de rir com as situações pelas quais ela
passa e em aflição com as confusões que ela arruma. Afinal, estamos falando de
Sofia Alonzo né? Mas também suspiramos nos momentos em que ela e Ian estão
juntos, se mostrando cada vez mais apaixonados. Como não amar?
“Sofia, você é diferente de um modo extraordinário. Você é extraordinária! É a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho é o medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão afortunado, é a causa do sorriso estúpido que me estica a boca antes de dormir. As especulações da sociedade não significam nada para mim.”
Com os personagens já conhecidos e amados, além dos que
chegam, a história se desenvolve em meio à mistério, humor, fantasia, e claro,
muito romance! Além de tudo isso, uma revelação surpreendente que eu
simplesmente adorei! Em Encontrada, Carina Rissi mostra mais uma vez o seu
talento em emocionar e te conquista a cada página.
“Meu passado, meu presente, meu futuro... – seus dedos cálidos acariciaram minha bochecha enquanto ele proferia a inscrição que eu mandara gravar em seu relógio de bolso. – Minha vida”

Nenhum comentário:
Postar um comentário