Image Map

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

RESENHA: ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA (LISA KLEYPAS)


Título: Escândalos na Primavera
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Escândalos na Primavera conta a história de Daisy Bowman, a mais nova das amigas intituladas Flores Secas. Daisy prefere um livro a um baile e vive em seu próprio mundo de fantasia. Ela tem seu ideal de homem perfeito e até agora não encontrou alguém que correspondesse à suas expectativas. Cansado de ver a filha solteira, o pai de Daisy lhe dá um ultimato: ela tem até o fim da temporada para encontrar um marido. Caso não consiga, ela terá de se casar com Matthew Swift, braço direito do pai de Daisy em sua empresa e a quem ele tem um grande carinho e confiança, o preferindo inclusive até aos próprios filhos. Daisy se sente horrorizada só de pensar em se casar com alguém parecido com seu pai, então começa sua busca por um marido com a ajuda de suas amigas.

O que Daisy não sabe é que Matthew não faz ideia da vontade de seu pai em uni-los, e muito menos imagina que ele é apaixonado por ela desde a primeira vez que a viu. E embora a ame muito, Matthew jamais pensaria em se casar com ela, já que se acha indigno devido ao seu passado. É um personagem que se revela maravilhoso desde o começo e é bem diferente do que Daisy imagina que ele seja. Eu me apaixonei de cara!
"Meu Deus, nunca em sua vida vira tamanha transformação. O "saco de ossos" tinha se transformado em um homem forte e bem-sucedido que irradiava saúde e vigor."
Embora se sinta determinada a não casar com Matthew, Daisy passa a ter que lidar com a forte atração que começa a sentir por ele. Enquanto isso, Matthew percebe que fica cada vez mais difícil esconder o amor que sente por ela e embora seu passado esteja sempre a perturbá-lo, ele não consegue deixar de pensar por um momento como seria a sua vida ao lado da mulher que ama e ter vontade de que isso fosse possível.
"– Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. Todas aquelas visitas à casa da sua família, todos aqueles jantares e feriados… Eu mal podia esperar para entrar pela porta e vê-la. – Os lábios de Matthew se curvaram em um sorriso enquanto ele se lembrava. – Você, no meio daquele bando de cabeças-duras… Adoro observar como lida com sua família. Você sempre foi tudo o que eu achava que uma mulher deveria ser. E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, em todos os segundos da minha vida."
Além do suspense sobre o passado de Matthew, há romance, sensualidade e mais momentos com as quatro amigas, além de seus maravilhosos maridos, o que dá a chance de acompanhar mais um pouco da vida de cada uma delas e se encantar com a forte e linda amizade desse quarteto, porque nunca é demais né?
"Elas se ajudariam em todos os desafios, nos momentos de alegria e medo, pensou Daisy, subitamente se sentindo dominada por um amor por todas elas."
Lisa Kleypas escreveu um livro lindo, apaixonante e que não deixa nada a desejar em relação aos anteriores. É uma série deliciosa, com personagens fortes e encantadores e é daquelas pra se guardar em um lugar mais que especial no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário