Image Map

domingo, 7 de janeiro de 2018

RESENHA: PECADOS NO INVERNO (LISA KLEYPAS)


Título: Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes. Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


O livro conta a história de Evie, a mais tímida das Flores Secas. Com uma mãe falecida e um pai dono de um clube de jogos, Evie é criada pelos tios. Cansada da forma abusiva com que foi tratada pela família ao longo dos anos, Evie não vê a hora de ficar longe deles. Agora com seu pai à beira da morte, tudo o que Evie quer é passar os últimos dias de vida do pai ao lado dele e por fim receber sua herança e ficar livre da influência de seus tios. Para isso ela precisa se casar o quanto antes. No entanto a sua timidez, gagueira e a péssima fama de seu pai dificultam que ela arrume um bom pretendente. Determinada a se casar o quanto antes, Evie procura Sebastian, lorde St. Vincent, o maior libertino da sociedade.
“E ali estava a filha única de Jenner. Se ela estava prestes a fazer a proposta que Sebastian suspeitava que faria, ele não poderia se dar ao luxo de recusar.”
Sebastian é lindo, charmoso, mulherengo e um lorde em declínio, quase sem fortuna alguma. Em Era Uma Vez No Outono (segundo livro da série), já se pode perceber que Sebastian precisa casar com uma moça com um bom dote, fato que o faz cometer algumas besteiras e que desperta uma certa raivinha em quem lê (eu pelo menos fiquei decepcionada com ele). Sabendo disso, Evie o procura para lhe fazer a proposta de casamento. Casada com Sebastian ela pode enfim ficar ao lado do pai e receber sua herança, algo que beneficia seu futuro marido. Não é preciso muito esforço dela para convencê-lo, então ambos vão para Gretna Green para casarem o quanto antes.

Quando retornam, já casados, os dois vão direto ao pai de Evie. Logo Sebastian se vê interessado pelos negócios do sogro no clube de jogos e acaba permanecendo ali junto de Evie, o que inicialmente não era o combinado. E o que era pra ser um casamento de conveniência acaba se tornando algo mais à medida que vão convivendo juntos, até se verem perdidamente apaixonados um pelo outro.
“Sebastian, que nunca temera nada, estava apavorado com o poder de Evie sobre ele. Não compreendia seu desejo de tê-la ao seu lado o tempo todo. Ansiava pelo toque da esposa. Sua pele parecia absorver cada carícia de Evie como se pudesse torna-la parte de seu corpo. Isso era diferente de mero desejo sexual. Era algum tipo de vício patético para o qual não parecia haver cura.”
Ao longo do livro fica clara a mudança de Sebastian, o quanto Evie e o casamento o tornam uma pessoa melhor. Ele não perde sua essência, mas torna-se mais responsável, trabalhador e completamente devotado à esposa. Resultado? Impossível não amá-lo! O livro é bastante centrado nos dois, o que nos faz ficar ainda mais encantados pela forma como os dois descobrem o amor um no outro. Embora não apareçam muito, os momentos entre Annabelle, Lillian, Evie e Daisy são maravilhosos e que só demonstram o quanto a amizade das quatro é linda. Um personagem que também aparece é o Cam, já bastante conhecido por quem leu a série Os Hathaways. Pra quem não, já dá um gostinho pra conhecer mais um pouco esse personagem que é mais que maravilhoso!

Pecados no Inverno é um livro romântico, bem-humorado e envolvente, onde Lisa Kleypas consegue abordar assuntos sérios de forma leve e que nos faz refletir. Como não amar, né?
“- Meu amor é seu. – sussurrou, e então Evie soube que havia vencido.
Aquele homem imperfeito, extraordinário e apaixonado era dela e lhe confiara totalmente seu coração. E ela jamais lhe trairia a confiança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário