Image Map

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

RESENHA: UMA NOITE INESQUECÍVEL (LISA KLEYPAS)


Título: Uma Noite Inesquecível
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Na série As Quatro Estações do Amor acompanhamos as histórias das quatro amigas intituladas Flores Secas e suas histórias de amor. No quinto livro, considerado um bônus, conhecemos novos personagens, tão maravilhosos quanto, além de trazer um pouco mais sobre a vida delas.

Aqui conhecemos mais sobre Rafe Bowman, irmão mais velho de Lillian e Daisy. Ele está em Londres para conhecer Natalie Blandford, com quem seu pai pretende que ele se case. Só assim será permitido a Rafe que ele tenha o que lhe é de direito e uma maior participação nos negócios de sua família. Mas antes mesmo de conhecer sua possível futura esposa, Rafe precisa saber o que esperar dela, assim como a família de Natalie precisa conhecer mais de Rafe. É aí que entra em ação Hannah, prima e dama de companhia de Natalie.

Atendendo ao pedido do tio, Hannah aceita tomar um chá com Lillian e suas amigas, com a presença de Rafe. Logo Hannah conclui que ele é lindo, rico, porém sem origem aristocrática e sem bons modos. Um casamento entre ele e Natalie seria um desastre. Seria melhor proteger sua prima desse fim. Já Rafe, a partir do momento em que põe os olhos em Hannah, percebe o quanto ela é uma moça diferente das outras e de uma beleza peculiar. E é impossível ele não imaginar como seria beijá-la e fazer tantas outras coisas, que se ela soubesse, ficaria ruborizada.
“Quando olhou para o rosto bonito e arrogante de Bowman, só conseguiu pensar no quanto antipatizava com ele. E, no entanto, essa reação nunca deixara sua boca seca assim antes. A antipatia nunca fizera sua pulsação disparar, nem dera um nó na boca do seu estômago.”
Todos se reúnem em Stone Cross Park e é ali que a história se desenrola. Em meio aos seus altos e baixos, discussões e beijos e um mágico clima natalino, Rafe e Hannah descobrem muito mais um sobre o outro e um sentimento arrebatador surge entre eles. E com Annabelle, Lillian, Evie e Daisy atuando como cupidos, essa história de amor se torna ainda mais especial.
“- Admita Hannah... eu mexo com suas tendências criminosas e você com certeza desperta o pior em mim.”
É um livro mais curto, portanto tudo acontece de forma mais ágil e sem enrolações. E como estamos falando de Lisa Kleypas, é um livro cheio de romantismo e com maravilhosas doses de sensualidade e humor. Rafe e Hannah são personagens lindos e que amei conhecer. E também foi maravilhoso acompanhar um pouco mais da vida de cada uma das Flores Secas. Tem momentos maravilhosos delas ao longo do livro, que só reforçam o quanto a amizade delas é incrível e suas histórias de amor são esplêndidas!
“Hannah respirou, olhando para as quatro. Eram um grupo peculiar, todas tão brilhantes e bonitas, mas... diferentes. E tinha a sensação de que essas mulheres encorajavam as excentricidades umas das outras, e apreciavam suas diferenças. Qualquer coisa podia ser dita ou feita entre elas, e não importava o que fosse, aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço de amor fraternal era mais forte do que qualquer laço de sangue.”
Uma Noite Inesquecível é sem dúvidas um belo encerramento para uma série tão linda quanto essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário