Image Map

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

RESENHA: PROMETIDA (CARINA RISSI)


Título: Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2016

Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.


Após fazer uma viagem para o século de Sofia, a vida de Elisa não foi mais a mesma. Quando voltou pra casa, além de lidar com tudo o que ela tinha vivido em um tempo totalmente diferente do seu e descobrir tantas coisas sobre o mundo, ela teve que encarar os boatos da sociedade e ficar cara a cara com seu então noivo, Lucas. Se a relação dos dois já estava estremecida com o noivado anunciado de repente durante seu baile de aniversário, depois que Elisa voltou para casa junto com Sofia e Ian sem poder dar grandes explicações a Lucas, piorou ainda mais. Para manter os segredos de Sofia bem guardados e para proteger sua família, Elisa não vê outra alternativa que não seja partir o coração do rapaz que ela ama.
“Eu teria que escolher um caminho. Minha família ou o homem que amava. Não seria possível manter os dois.”
Agora, anos depois, Elisa e Lucas permanecem noivos, mas vivendo em continentes diferentes. Depois da desilusão com Elisa e de resolver manter o noivado como uma forma de torturar a garota que um dia partiu seu coração, Lucas está de volta após anos longe trabalhando e desenvolvendo suas pesquisas, pronto para enfim casar com Elisa. O que ele não esperava era que os sentimentos que ele jurava não nutrir mais por ela, voltassem com força total no momento em que pôs os olhos nela outra vez. E Elisa se sente da mesma forma. Seu amor adormecido enfim desperta e ela não sabe como lidar com um casamento rodeado de mágoas e mentiras. Mas por mais que tentem resistir, os dois não conseguem deixar de lado o amor que sentem um pelo outro. Com a convivência e a redescoberta de um sobre o outro, juntos, eles caminham rumo à um recomeço.

Preciso dizer o quanto adoro a Elisa e o quanto amei seu crescimento ao longo dos livros da série. A menina doce deu lugar à uma mulher mais forte e decidida, mas ainda assim apaixonada pela vida e pelas pessoas ao seu redor. Sempre amei ela e Lucas, então quando as mentiras foram acumulando e o relacionamento deles ficando cada vez mais minado, eu me desesperei. Fiquei num conflito, sofrendo com os dois e também enlouquecendo com as atitudes que tomavam, embora eu entendesse os dois lados. Afinal, apesar de escolher um péssimo caminho, Elisa só queria proteger sua família, e embora eu tivesse vontade de puxar as orelhas do Lucas pela forma que tratava a Elisa, também sentia dó por ele acreditar em coisas que não estavam nem perto da verdade. Uma confusão imensa na vida desses dois como se pode ver, mas Carina conduz a história de uma forma que te prende do início ao fim da leitura, sempre torcendo para que tudo se resolva. E tudo vai acontecendo no tempo certo!
“Por muito tempo nós nos perdemos um do outro, vagando pelo mundo aos tropeções. Quando finalmente nos reunimos, mesmo entre mentiras, segredos e desavenças, algo sublime e mágico aconteceu. O amor encontrou um jeito de fincar suas raízes em um coração orgulhoso e em outro ferido. Escolhi Lucas para ser parte de mim, da mesma maneira que ele me escolheu para preencher os vazios que tinha em si. Juntos conseguimos construir algo maior que nós. Tão maior que nós.”
Além de poder conhecer mais sobre Elisa e Lucas, e claro, se apaixonar por eles, Carina ainda traz mais momentos maravilhosos da família Clarke, que agora tem mais uma integrante: Ana Laura, a segunda filha de Ian e Sofia. Que criança maravilhosa! Que duplinha mais incrível ela forma com a Marina! E que pais maravilhosos Ian e Sofia são! Babo mesmo, não nego! E ainda se tem a adição de um novo personagem, o Samuel. Como adorei esse menino! Me conquistou, assim como conquistou o Lucas e a Elisa.

Mistérios, romance e o humor característico da Carina, tudo isso e muito mais nesse quarto livro dessa série maravilhosa. Amamos sim ou claro? O próximo livro tá chegando!! Quem aí tá ansioso pelo livro da Valentina? Não é minha personagem favorita e nem era a minha história dos sonhos, mas como Carina sempre me surpreende, claro que estou ansiosa pra ver o que essa personagem tem a mostrar. Que venha Desencantada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário